Sonhos

Sonhos... o que move nossos corações. Desde criança sempre fui cheia de grandes desejos e expectativas pra minha vida, mesmo sem ...


Sonhos... o que move nossos corações. Desde criança sempre fui cheia de grandes desejos e expectativas pra minha vida, mesmo sem às vezes entender a dimensão do que isso representava. Um dos exercícios que mais aprecio é projetar um objetivo e traçar as metas para alcança-lo, o que, normalmente, leva à efetivação do que foi planejado.
Eu sonhava alcançar um lugar ao sol, conhecer pessoas e lugares, sentir a vida em cidades e países distantes, eu sonhava/sonho um milhão de coisas.
No entanto, entre o início, que é projetar algo para a sua realização, e o “fim”, que é o alcance desse desejo, existe a aplicação das metas traçadas, ou seja, existe todo um caminho a ser percorrido, o qual, na grande maioria das vezes, é um caminho cheio de subidas, descidas, suor, lágrimas, esforço e dedicação.
Deus coloca sonhos no coração de todas as pessoas, mas cabe a cada uma alimentá-lo e percorrer o caminho para a sua concretização.
Sonhar é viver, é ter fé, é ter esperança nas pessoas e no mundo, é ter amor pela vida, é senti-la. Sonhar é respirar, é alimentar relacionamentos. Sonhar é entender que existe um Deus que, quando sonha conosco, age independente de todas as circunstâncias e probabilidades!
Sonhar é decidir ser feliz e fazer feliz. Ninguém sabe mais e melhor da sua historia do que Deus. Ninguém vai entender completamente suas dificuldades, defeitos e limitações. Ninguém vai conseguir ter a percepção real do quão doloroso é pra você o seu caminho.
Hoje eu quero encorajar você a acreditar que Deus é um Pai de sonhos, na verdade, de grandes sonhos. Ele sonha com você e te fornece os instrumentos necessários à realização dos seus anseios. Você só precisa acreditar que Ele se preocupa, e principalmente de que está na sua vida para fazer dela mais leve, pacífica e plena.
Não se concentre no que o mundo grita aos seus ouvidos. Não potencialize as palavras de fracasso e derrota que são lançadas sobre você. Jogue-as no abismo, e dele voe alto, fixo às mãos do Senhor, e fito aos seus olhos de amor e cuidado.
Não se esfrie no exercício de sonhar! Trabalhe e se esforce muito nos seus caminhos, que provavelmente você será conduzido à alegria e satisfação de enxergar a presente realidade, que um dia foi parte de um conjunto de planos. E, ainda que nem sempre você consiga realizar todos os seus sonhos, não esqueça que tudo coopera para o bem daqueles que amam ao Senhor!
Meu desejo é que os sonhos de Deus nasçam, cresçam e se realizem na sua vida. Então, quando tudo isso estiver acontecendo, lembre-se de olhar para o Pai e simplesmente agradecer por todo amor e dedicação que nos são dados de forma gratuita e genuína.

Respire, ame, viva, sonhe! A paz

Texto por: Kaline Sousa 



Você poderá gostar também

0 comentários

Flickr Images